Conheça a nossa história

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem hoje mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. Metade dos tutores desses animais consideram seus pets como membros da família. E de acordo com a Organização Mundial de Saúde, outros 30 milhões estão abandonados vivendo nas ruas.

 

Na grande São Paulo o número de animais abandonados são aproximadamente 2 milhões.

 

O Instituto Pet Brasil apurou a existência de 370 ONGs atuando na proteção animal. Dessas 46%, ou 169 ONGs, estão na região Sudeste, seguida pelas regiões Sul (18%), Nordeste (17%), Norte (12%) e, por fim, Centro-Oeste (7%). Essas instituições tutelam mais de 172 mil animais. Desses, 165.200 (96%) são cães e 6.883 (4%) são gatos. 

 

Nós do Meu pet favorito queremos ajudar a diminuir esses números. Todo animal merece ter um lar, ter a companhia de alguém que esteja preparado para adotar e acima de tudo que saiba o significado da importância de se tratar bem os nossos amigos de quatro patas. 

 

Não pode adotar ou não quer?  Não se preocupe, você pode apadrinhar uma Ong que cuida desses peludinhos.Faça a sua parte! Possui um cachorro e/ou gato e não pode mais cuidar dele? Por favor publique um anúncio com foto ou vídeo, explicando as características do animal (sexo, se é vacinado, se gosta de brincar bastante, enfim. 

Olhos de gato